QUEM SOU EU



Quem sou eu
 
Meu Nome é Geniane, sou apaixonada por livros e já li todos os gêneros, mas confesso que aprecio um bom livro de autoajuda, biografias e os grandes clássicos da literatura mundial já passaram pelas minhas mãos. Atualmente tenho lido muito sobre física quântica, mas desde o inicio de 2018 tenho me aprofundado no tema arquétipos, o que virou um amor infinito, e foi por causa deles, os arquétipos, que fiz um grupo no facebook e o vinculei às principais redes sociais. Devido a pouca informação que tem sobre o assunto na internet, resolvi fazer mais um blog a fim de esclarecer de uma forma simples e direta o real significado da palavra e o quanto os arquétipos e toda a simbologia podem nos auxiliar rumo a uma transformação de vida. 

Se fosse para eu me definir em apenas uma frase, seria: “Eu amo livros!”.
Um lugar perfeito para mim seria morar dentro de um livro, pois eles são a minha válvula de escape, se um sentimento negativo invadir minha mente a melhor forma de expulsá-lo é mergulhar no mundo mágico da Literatura!

Tenho um caderno onde anoto todos os livros que eu li, e a lista ainda é pequena, até porque eu tenho mania de reler livros, isso quando ele é muito bom. Mas a lista de livros a ler é tão extensa que os que estão na lista para reler ainda está longe de acontecer, a não ser que o caso seja urgente. Portanto, quando leio presto o máximo de atenção porque sei que uma releitura está fora de cogitação – uma pena eu não poder me transformar em mil Genianes, imagina quantos livros eu ia ler e reler... ah, como é bom sonhar, pena que esse sonho é só na imaginação mesmo.

Entre 2017 até o final de 2018 na minha lista constava 549 livros lidos, fora os que eu me esqueci de anotar, e sem contar que ainda falta anotar os livros que li em PDF (calculo que seja mais de 100), quando me sobrar tempo eu anoto para saber o total de quantos livros eu realmente li.
Ah, eu também tenho que anotar os livros que eu compro, estes também estão fora da lista, e só este ano comprei dez livros que ainda não tive tempo de ler.

Tem gente que lê dois livros de uma vez, eu leio três e às vezes leio até quatro –  leio um pouquinho de cada para não cansar da leitura. Já li livro de tudo quanto é jeito, da metade para o final, do começo só até o meio (isso é raro acontecer, mas acontece quando o livro é ruim), e alguns livros eu leio de pura teimosia, só para ver se ele é ruim até o final, porque têm livros que são bons do começo ao fim, mas há outros que ou o começo é péssimo e do meio ao final é ótimo, e vice versa. Há livros para tudo quanto é gosto, se você me perguntar quais os gêneros que eu mais gosto, advinha? Todos! Mas têm alguns que eu dou preferência, é claro, mas caiu na minha mão os olhos sambam, dançam, pulam de uma página a outra – pensa numa pessoa que faz ginástica para reforçar as vistas todos os dias, só para poder ler até que a morte os separe. Ah, esse é o meu caso de amor com os livros, se for falar do quanto eu os amo, leva-se uma vida e várias outras para explicar.

Bom, este espaço aqui reservarei para falar de livros, é claro que eles não poderiam faltar. Vou dividir com você os livros que eu li e que  não abro mão, porque eles foram e ainda são meus mestres, meus gurus, minha vida e são graças a eles que hoje eu tenho uma vida plena e feliz!

Obs: Este é o primeiro e único blog que vai tratar exclusivamente sobre os arquétipos e símbolos de forma clara e direta, com conteúdos diários.




Topo Astrologia