O poderoso processo de visualização

O poderoso processo de visualização




Visualização é um processo ensinado por todos os grandes mestres e avatares ao longo dos séculos, assim como por todos os grandes professores de hoje. Em seu livro The Master Key Sisteni, escrito em 1912, Charles Haanel apresenta 24 exercícios para dominar a visualização. (Mais importante, seu abrangente Master Key Sistem também o ajuda a se tornar mestre dos seus pensamentos.)
O motivo pelo qual a visualização é tão poderosa é que enquanto você cria imagens em sua mente ou se vê com o que deseja, gera pensamentos e sentimentos de ter o que deseja agora.
A visualização é o mero pensamento poderosamente concentrado em imagens, e isso produz sentimentos igualmente poderosos. Quando você está visualizando, está emitindo aquela frequência poderosa para o Universo. A lei de atração irá receber aquele sinal poderoso e devolver as imagens a você, assim como você as vê em sua mente.

DR. DENIS WAITLEY


Eu tirei os exercícios de visualização do programa Apollo e os incluí no

programa olímpico nas décadas de 1980 e 1990. Foi chamado de Pesquisa Motor Visual.
Quando você visualiza, você materializa. Eis uma coisa interessante sobre a mente: nós
pegamos atletas olímpicos, pedimos que eles disputassem as provas apenas na mente, e os ligamos a um sofisticado equipamento de biofeedback. Deforma impressionante, os mesmos músculos foram usados na mesma sequência quando eles pensavam na disputa da prova e quando corriam na pista. Como é possível? Porque a mente não consegue distinguir se você realmente está fazendo algo ou se é apenas um exercício. Se você esteve lá mentalmente, estará lá fisicamente.
Pense nos inventores e em suas invenções. Os irmãos Wright e o avião. George Eastman e o filme. Thomas Edison e a lâmpada elétrica. Alexander Graham Bell e o telefone. Todas as grandes invenções e criações só passaram a existir porque alguém criou uma imagem em sua mente. Ele a viu claramente, e mantendo em sua mente aquela imagem do resultado final, todas as forças do Universo levaram sua invenção ao mundo, por intermédio dele.

Esses homens conheciam O Segredo. Esses eram homens que tinham plena fé no invisível e que conheciam o poder de influenciar o Universo e tornar visível a invenção. Sua fé e sua imaginação levaram à evolução da humanidade, e nós desfrutamos dos benefícios de suas mentes criativas todos os dias.
Você pode estar pensando: "Eu não tenho uma mente como as desses grandes inventores".
Você pode estar pensando: "Eles conseguiam imaginar essas coisas, eu não". Você não pode estar mais longe da verdade e, à medida que continuar nesta grande descoberta do conhecimento do Segredo, aprenderá que não apenas tem a mente que eles tinham, mas muito mais MIKE DOOLEY

Quando você estiver visualizando, quando tiver aquela imagem passando em sua mente, se concentre sempre e exclusivamente no resultado final.

Um exemplo: olhe as costas da sua mão agora mesmo. Olhe atentamente para as costas das suas mãos: a cor da pele, as pintas, os vasos sanguíneos, os anéis, as unhas. Capture todos os detalhes. Imediatamente depois, feche os olhos e veja suas mãos, seus dedos, segurando o volante de um carro novo.

DR. JOE VITALE

Esta é uma espécie de experiência holográfica — tão real neste momento — que você nem mesmo sente que precisa do carro, pois sente como seja o tivesse.

As palavras do dr. Vitale resumem de forma brilhante a posição em que você quer se colocar quando está visualizando. Quando, como um solavanco, você abre os olhos no mundo físico, sua visualização tornou-se real. Mas aquele estado, aquele plano, são o real.

Esse é o campo em que tudo é criado, e o físico é apenas o resultado do campo real de toda a criação. É por isso que você sente que não precisa mais, porque você se sintonizou e sentiu o real campo de criação por intermédio de sua visualização. Nesse campo você tem tudo agora.

Quando você sentir isso, saberá.

JACK CANFIELD

É o sentimento o que realmente produz a atração, não apenas a imagem ou o pensamento. Muitas pessoas imaginam: "Se eu pensar em coisas positivas ou se visualizar que tenho o que quero, isso será o bastante". Porém, se você faz isso, mas não se sente pleno, amoroso ou alegre, isso não cria o poder de atração.

BOB DOYLE

Você gera a sensação de realmente estar naquele carro. Não "Eu gostaria de ter aquele carro" ou "Um dia terei aquele carro", porque o sentimento associado a esses desejos é muito diferente. Ele não existe no agora. Ele existe no futuro. Se você continuar com esse sentimento, ele sempre estará no futuro.

MICHAEL BERNARD BECKWITH

Agora, aquele sentimento e aquela visão interna começaram a se tornar uma passagem aberta através da qual o poder do Universo começará a se expressar.

"O que é este poder eu não sei. Sei apenas que ele existe."

Alexander Graham Bell (1847-1922)

JACK CANFIELD

Nossa tarefa não é descobrir o "como". O "como" se mostrará a partir de um compromisso e crença no quê.

MIKE DOOLEY

Os "comos" são o domínio do Universo. Ele sempre conhece o caminho mais curto, rápido e harmonioso entre você e seu sonho.

DR. JOE VITALE

Se você entregar ao Universo, ficará surpreso e impressionado com o que será dado a você. É onde mágica e milagres acontecem.

Os professores do Segredo estão conscientes dos elementos que você coloca em ação quando visualiza. Quando você vê a imagem em sua mente e a sente, você se transporta para um ponto em que acredita que tem o que deseja agora. Também leva confiança e fé ao Universo, porque se concentra no resultado final e experimenta a sensação disso, sem prestar nenhuma atenção a "como" isso acontece. A imagem em sua mente vê o que você deseja como algo concluído. Seus sentimentos referem-se a algo já dado. Sua mente e todo o seu estado de ser veem como já tendo acontecido. Essa é a arte da visualização.

DR. JOE VITALE

Você deve fazer isso virtualmente todos os dias, mas nunca como uma tarefa. O que é realmente importante para o Segredo é se sentir bem. Você quer se sentir estimulado por todo esse processo. Você quer ficar o mais animado possível, feliz e em sintonia.

Todo mundo tem o poder de visualizar. Deixe-me provar com a imagem de uma cozinha. Para que isso funcione, você primeiro precisa esvaziar a mente de todos os pensamentos sobre a sua cozinha. Não pense na sua cozinha. Limpe totalmente sua mente das imagens de sua cozinha, com seus armários, geladeira, azulejos e cores...

Você viu uma imagem de sua cozinha em sua mente, não? Bem, então você visualizou!

"Todo mundo visualiza, quer saiba ou não. A visualização é o grande segredo do sucesso."

Geneviere Behrend (1881-1960)

Eis uma dica sobre visualização que o dr. John Demartini dá em seus seminários de superação: se você cria na mente uma imagem estática, pode ser difícil mantê-la, então crie muito movimento em sua imagem.

Para exemplificar, imagine novamente a sua cozinha, mas desta vez visualize entrando nela, indo até a geladeira, colocando a mão no puxador, abrindo a porta, olhando dentro dela e achando uma garrafa com água gelada. Você segura a garrafa de água com uma das mãos e usa a outra para fechar a porta da geladeira. Agora que você está visualizando sua cozinha com detalhes e movimento, é mais fácil ver e manter a imagem, não?

"Todos temos mais poderes e maiores possibilidades do que nos damos conta, e visualizar é um dos maiores desses poderes."

Geneviere Behrend

PAINEL DE VISUALIZAÇÃO

JOHN ASSARAF

Conhecendo a lei da atração, eu realmente queria colocá-la em prática e ver o que iria acontecer. Em 1995 comecei afazer uma coisa chamada Painel de Visualização, no qual eu colocava a imagem de algo que queria conquistar ou algo que queria atrair, como um carro, um relógio ou a alma gêmea dos meus sonhos, e colocava uma imagem do que eu queria nesse quadro. Todo dia eu me sentava no escritório, olhava para o quadro e começava a visualizar. Eu realmente estava entrando no estado de ter conseguido.

Eu estava pronto para seguir em frente. Nós colocamos todos os móveis e todas as caixas em um depósito e eu me mudei três vezes em um período de cinco anos. Eu terminei na Califórnia, comprei esta casa, a reformei durante um ano e trouxe todas as minhas coisas de minha antiga casa de cinco anos antes. Certa manhã, meu filho Keenan entrou em meu escritório, e junto à porta estava uma das caixas, que tinha permanecido fechada por cinco anos. Ele perguntou: "O que tem nessas caixas, pai?". Eu respondi: "Esses são meus Painéis de Visualização". Ele retrucou: "O que é um Painel de Visualização?". Eu respondi: "Bem, é onde eu coloco todos os meus objetivos. Eu os recorto e coloco como algo que quero conquistar". Claro que, com cinco anos e meio ele não entendeu, então eu disse: "Querido, euvou mostrar a você, que ê mais fácil".

Eu abri a caixa e em um dos Painéis de Visualização havia uma imagem de uma casa que eu estava visualizando havia cinco anos. O mais chocante foi que nós estávamos vivendo naquela casa. Não uma casa como aquela — eu realmente tinha comprado a minha casa dos sonhos, a reformado e sequer sabia disso. Eu olhei para aquela casa e comecei a chorar, porque realmente fiquei perturbado. Keenan perguntou: "Por que você está chorando?". Eu respondi: "Eu finalmente entendi como a lei da atração funciona. Eu finalmente entendi o poder da visualização. Eu finalmente entendi tudo o que eu li, tudo em que eu trabalhei a vida toda, o modo como construí empresas. Ela também funcionou para nossa casa; eu comprei a casa dos meus sonhos e sequer sabia".

"A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida."

Albert Einstein (1879 – 1955)

Você pode dar asas à imaginação com um Painel de Visualização, e colocar imagens de todas as coisas que você quer, e imagens de como você quer que sua vida seja. Se preocupe em colocar o Painel de Visualização em um lugar onde você possa vê-lo e olhar para ele todos os dias, como John Assaraf fez. Tenha a sensação de possuir aquelas coisas agora. Após receber, e sentir gratidão por receber, você pode substituir as imagens por outras. É uma forma maravilhosa de apresentar às crianças a lei de atração. Eu espero que a criação de um Quadro de Visões inspire pais e professores em todo o mundo.

Uma das pessoas que participou do fórum do site de The Secret colocou em seu Painel de Visualização uma imagem do DVD de The Secret — O Segredo. Ele tinha visto The Secret — O Segredo, mas não tinha uma cópia do DVD. Dois dias depois de ela ter criado seu Painel de

Visualização, eu me senti inspirada a postar uma nota no fórum de The Secret — O Segredo premiando com DVDs as primeiras dez pessoas que respondessem. E foi um dos dez! E recebeu um exemplar do DVD de The Secret — O Segredo dois dias depois de colocá-lo em seu Painel de Visualização. Seja um DVD de The Secret — O Segredo ou uma casa, o prazer de criar e receber é maravilhoso!

Outro exemplo do poder da visualização é a experiência de minha mãe ao comprar uma casa nova. Além de minha mãe, várias pessoas tinham feito ofertas para aquela casa em especial.

Minha mãe decidiu usar O Segredo para ficar com aquela casa. Ela se sentou e escreveu seu nome e o novo endereço da casa várias vezes. Ela fez isso até sentir que aquele era o seu endereço. Ela então se imaginou colocando todos os seus móveis na casa nova. Algumas horas depois de fazer isso, recebeu um telefonema avisando que sua oferta tinha sido aceita.

Ela estava muito emocionada, mas não ficou surpresa, porque sabia que aquela casa era dela.

Que vitória!

Fonte: Livro “O Segredo” - Rhonda Byrne



Topo Astrologia