Xamanismo Contemporâneo

em 10 de fevereiro de 2020


Xamanismo Contemporâneo
Todo xamã é contemporâneo de sua própria sociedade. Isso não quer dizer que o xamã de uma determinada sociedade seja um membro típico de sua sociedade. No entanto, o papel do xamã é ser uma ponte entre a energia do outro mundo e o mundo em que estão vivendo.
Muitas pessoas usam a palavra moderno e contemporâneo como a mesma palavra. Essa é uma das definições para o contemporâneo, 'no presente'. No entanto, a primeira definição é "ao mesmo tempo". O xamã usará quaisquer métodos, ferramentas e roupas que façam mais sentido para a sociedade em que está trabalhando. Em outras palavras, todos os xamãs estão praticando um xamanismo contemporâneo. Eles são contemporâneos ao seu tempo e lugar.

O que faz um xamã contemporâneo?

O xamã é frequentemente uma pessoa que está um pouco fora da norma. Eles acreditam que estão conversando com espíritos e que esses espíritos têm a capacidade de ajudá-los a curá-lo. Eles passam o tempo focados em coisas que muitas pessoas não estão pensando. Mas, para curá-lo, eles precisam se conectar com você.

Os métodos xamânicos tradicionais nem sempre podem ser um obstáculo. Se você sabe que eles estão estudando uma forma tradicional de xamanismo ... eu sou um xamã que estudou com essa e aquela tribo e está seguindo esses métodos ... Nesse caso, subsídios serão concedidos por um cliente quando o curador estiver fazendo algo que pareça bastante estrangeiro. "Acho que é apenas parte dessa tradição."

No entanto, se um xamã não adotou uma cultura e, em vez disso, pertence à de seu nascimento, deve encontrar um xamanismo contemporâneo. O xamã precisa fazer isso, tanto para ser autêntico quanto para usar métodos com os quais você pode se relacionar. Nesse sentido, um xamã é sempre contemporâneo da cultura em que vive.





Topo Astrologia