Extração Xamânica

em 14 de fevereiro de 2020


Extração Xamânica
Os xamãs trabalham com o espírito ou a alma e trabalham com energia. No caso da extração xamânica, eles estão trabalhando com energia extraviada. Nenhuma energia é realmente ruim do ponto de vista xamânico. Se a energia é extraviada ou não está de acordo com o meio ambiente (o corpo humano ou o corpo da terra ...), trará doenças.

A extração xamânica é a remoção da energia deslocada, às vezes chamada de intrusões. Esta é a energia que não pertence ao corpo e pode causar doenças.

De onde vem a energia extraviada?

Todos sabemos que estados emocionais podem afetar a saúde. O estresse é reconhecido por causar dores nas costas e úlceras. Os xamãs acreditam que sua emoção assume a forma de energia e pode ser armazenada em todo o corpo e, eventualmente, levar à doença. Então você armazena seu estresse ou raiva no estômago, ou fica com raiva e envia sua raiva para alguém.

Podemos ver isso se lembrarmos de uma época em que a raiva ou a tristeza de alguém pareciam ter efeito em uma sala: "a raiva dela me atingiu como um golpe" ou "você pode cortar a tensão com uma faca".

A energia que pode ser armazenada no corpo não precisa ser da raiva, mas também de outras razões. Na mente xamânica, não há distinção feita com base na origem da energia. O xamã vê que a energia não pertence a ela e a remove.

Outros tipos de energia extraviada podem ser a energia deixada para trás devido a uma lesão. Alguém torce o tornozelo e pode permanecer um ferimento energético que pode perpetuar a fraqueza nesse local. Os transplantes de órgãos às vezes são um exemplo em que a extração xamânica é necessária. 

Xamanicamente tudo tem uma alma, então o coração transplantado de outro ainda pode conter energia do doador de órgãos. Essa energia pode ou não ser compatível com o receptor de transplante cardíaco. Caso contrário, o xamã removeria a energia "deslocada" que está aumentando a rejeição do coração pelo corpo, para que a rejeição seja menos grave.

Como você pode ver no exemplo dos doadores de órgãos, a energia extraviada não é boa ou ruim, simplesmente não pertence a ela. Por não pertencer a ela, causa doença ou fraqueza no corpo.

A extração: localizando e removendo a energia extraviada

O xamã entrará primeiro em um estado xamânico de consciência para diagnosticar e descobrir onde a energia extraviada pode estar no corpo. Essa mudança de consciência permite ao xamã ver de uma maneira diferente, ver o que está acontecendo energeticamente. O xamã perceberá a energia de alguma maneira que indicará a ela ou a ele que precisa ser removida. Pode parecer ao xamã como lodo preto, ou como cobra atacante, tem cheiro ou é sentido como peso. A maneira como cada xamã percebe que há energia extraviada varia, mas sempre há algum tipo de sinal que diz 'isso não pertence a este lugar'.

Uma vez que o xamã tenha localizado a energia extraviada, ele ou ela se fundirão totalmente com seus espíritos guardiões ou animais de poder. A fusão com os espíritos curadores aumenta o poder do xamã e permite que eles removam a energia. Também protege o xamã de levar a energia para dentro de seu corpo durante a extração xamânica. Esse aumento de poder permite que o xamã retire a energia, como se tivesse um ímã mais forte para puxar. Se o xamã aumentar o poder de seu ímã o suficiente para superar a retenção dessa energia no corpo, ele poderá ser removido.

Dependendo do praticante xamânico e da natureza da energia deslocada, esse pode ser um processo muito silencioso. Para alguns praticantes, a extração pode ser um espetáculo. O praticante xamânico fundido com um animal de poder pode se mover da mesma forma que seu animal de poder. Ele ou ela pode emitir os sons do animal de poder. Por exemplo, se o animal é uma cobra, o praticante pode assobiar enquanto remove o bloco de energia. Se você estiver interessado em fazer uma extração, pode discutir isso com seu médico xamânico. Eles podem realizar a extração de uma maneira que você se sinta confortável.

Instrumentos de som podem ser usados, como um chocalho ou um tambor, para aumentar a potência ou a energia do "ímã". O praticante xamânico pode cantar para manter seu estado xamânico ou para aumentar seu poder durante o processo.
O praticante xamânico descartará a energia removida de várias maneiras. Ela pode transmutar (transformar) a energia em uma energia mais positiva para melhorar a vida. Ele pode colocá-lo na água e neutralizá-lo.

Uma vez realizada a extração, o praticante xamânico preencherá o vazio no corpo do cliente, criado pela energia desocupada. O praticante pode substituí-lo por energia curativa, realizar uma recuperação de animais de poder ou realizar uma recuperação de alma. O xamã não deixará um espaço para outra energia encher.

Protegendo-se

Se você quer ser proativo para evitar a energia extraviada em seu corpo, há várias coisas que você pode fazer. Para se proteger da energia externa, você pode se imaginar cercado de proteção. Um método comumente usado é imaginar-se cercado por um ovo azul translúcido que permite apenas a entrada de energia positiva e a saída de energia. Isso pode cercá-lo à medida que você segue sua vida diária.

Quando você está sentindo emoções negativas, é importante não ignorá-las ou elas podem ficar armazenadas em seu corpo. Eles precisam ser expressos e autorizados a deixar seu corpo. Você também não deseja enviá-los para outras pessoas. Você pode solicitar que, ao expressar suas emoções, elas sejam transformadas em energia mais neutra ou de cura pelo universo ou pelos espíritos guardiões. Você pode visualizar as emoções fluindo para a luz e se tornando brilhantes e claras.

Existem pedras ou outros objetos que podem absorver energia negativa. Se isso lhe agrada: Pensa-se que pedras pesadas ou com chumbo absorvam energia. Exemplos são: granito, galena, hematita. Existem pedras que transformam e iluminam energia como selenito, calcita e quartzo. Uma ametista roxa escura pode servir como uma boa pedra de proteção. 

O Moldavite transformará o negativo em positivo e sabe-se que ele fica fisicamente quente ao fazê-lo (no entanto, essa pedra é cara). Você pode ter a pedra no bolso, usá-la como um pingente ou colocá-la na mesa onde estiver. As pessoas que praticam essa terapia limpam suas pedras com água ou as colocam em uma janela ensolarada para limpar qualquer energia que possa ser armazenada nas pedras. (O selenito não precisa de limpeza). Se você sentir que suas pedras precisam de uma limpeza mais radical, elas podem ser enterradas do lado de fora para serem curadas pela terra.

Se você deseja remover algumas de suas próprias intrusões, a visualização pode ser útil. Enquanto bebe água, imagine-a enchendo seu corpo enquanto transforma a energia extraviada. Ou você pode nadar e imaginar isso. Deite-se ao sol e imagine-o derretendo suas intrusões e enchendo-o de energia curativa brilhante. Apenas certifique-se de imaginar algo substituindo o que é removido.

Este é um exemplo de uma música de cura por extração que é cantada de manhã ao sol, cada linha é repetida 4 vezes antes de ir para a próxima, como mostrado aqui:

Sol da manhã, sol da manhã, venha meu caminho, venha meu caminho.

Sol da manhã, sol da manhã, venha meu caminho, venha meu caminho.

Manhã sol, sol da manhã, venha meu caminho, venha meu caminho.

Sol da manhã, sol da manhã, venha meu caminho, venha o meu caminho.

Venha meu caminho, Venha meu caminho, Leve minha dor, Leve minha dor.

Venha meu caminho, Venha meu caminho, Leve minha dor, Leve minha dor.

Venha meu caminho, Venha meu caminho, Venha meu caminho, Leve meu sofrimento, Leve minha dor.

Venha meu caminho, Venha meu caminho, leve minha dor, leve minha dor.

Pegue minha dor, Pegue minha dor, embaixo, embaixo.

Pegue minha dor, Pegue minha dor, embaixo, em baixo.

Pegue minha dor, Pegue minha dor, em baixo, embaixo.

Pegue minha dor, Pegue minha dor, embaixo, abaixo.

Lá embaixo, embaixo - águas curativas.

embaixo, embaixo, embaixo - águas curativas.

embaixo, embaixo, embaixo - águas curativas.

embaixo, embaixo, embaixo - águas curativas, embaixo…

Em alguns casos, indivíduos foram curados cantando essa música. Assim como nas visualizações mencionadas acima, ajuda a engajar a ação de cura. Também foi cantado em muitos lugares, por muitas pessoas. Os xamãs acreditam que a repetição aumenta o poder de uma cerimônia ou música.

Fonte: Shaman links



Topo Astrologia