Como se dá o processo de cura realizado pelo xamã

em 18 de fevereiro de 2020

Como se dá o processo de cura realizado pelo xamã
 Os xamãs ganharam conhecimento ao trabalhar com espíritos de animais e seres humanos, como seus ancestrais. Médicos trabalham com o corpo, os xamãs trabalham com o espírito e a alma.

O instrumento de trabalho de um xamã está totalmente integrado nos elementais da natureza, xamãs adquirem conhecimento e discernimento ao trabalhar com os espíritos de animais e seres humanos, como seus ancestrais. Para o xamã, tudo está vivo e carrega informações.

Para se comunicar com o espírito ou a consciência dessas coisas, o xamã mudará seu próprio estado de consciência e para isso ele usa a meditação, instrumentos como o tambor ou chocalho, sons repetitivos e a ingestão de plantas que provocam transcendência e leva ao êxtase. Em transe o xamã consegue ver através de outros olhos onde está enraizado o seu problema.

Quais doenças o xamanismo pode curar?

Um xamã é capaz de curar qualquer doença, porém, dependendo do agravamento da mesma, muitas vezes já não é mais possível reverter à condição do doente. O xamã oferece um tratamento exclusivo, que trata especificamente o que uma pessoa precisa no momento.

A maioria dos xamãs entende que a doença pode ser um grande professor.

Há muitas pessoas que sofreram de alguma doença e afirmam que isso as ajudou a aprender algo que não conheceriam ou a alcançar algo. Ao trabalhar com a doença, pode ter ensinado a persistir em outras áreas da vida. Um xamã nunca pode ter certeza se curar uma pessoa pode interferir ou ajudar. Michael J. Fox tinha uma coisa interessante a dizer sobre sua própria doença:

"Quando algo entra em sua vida que é tão grande e tão inegociável como uma doença catastrófica, você fica em negação por um tempo ... ou, no final das contas, aceita e abre espaço para isso. E, ao abrir espaço para isso, você ilumina muitas coisas para as quais normalmente não tem espaço ... simplesmente olha o mundo de maneira diferente".

Xamãs e as forças curativas do Universo

Os xamãs ganharam conhecimentos de cura  ao trabalhar com espíritos de animais e seres humanos, como seus ancestrais. Médicos trabalham com o corpo, os xamãs trabalham com o espírito e a alma.

O instrumento de trabalho de um xamã está totalmente integrado nos elementais da natureza. Para se comunicar com o espírito ou a consciência dessas coisas, o xamã mudará seu próprio estado de consciência e para isso ele usa a meditação, instrumentos como o tambor ou chocalho, sons repetitivos e com a ingestão de plantas como a ayahuasca. Em transe o xamã consegue ver através de outros olhos onde está enraizado o seu problema.

o xamã chama as forças curativas do universo. É uma ligação que diz fortemente 'curar para o bem maior deste cliente'. Essa cura, então, pode abordar algo emocional, pode abordar algo físico, mas sempre se destina a lhe dar mais poder espiritual.
O xamanismo produziu muitas curas milagrosas. Existem casos documentados de indivíduos sendo curados de câncer, cegueira e outras doenças aparentemente imbatíveis por meio de tratamento xamânico. Você pode receber essa cura e quanto mais se abrir para essa possibilidade, mais permitirá que as forças de cura entrem.

Os xamãs certamente trabalham no nível espiritual, eliminando bloqueios e devolvendo o poder perdido, mas um dos objetivos da cura é conectar os clientes com o poder que está dentro de si. A cura ocorre em muitos níveis: nas emoções, no corpo, nos relacionamentos com os outros e no relacionamento com o planeta. Uma cura é unidimensional, você tem uma doença e a cura a elimina. As curas não tratam da sua sensação de bem-estar, ou se sua vida é rica e cheia de poder.

Cura de longa distância

Em uma cura a longa distância, um curandeiro xamã viajará para onde você está e executará uma cura sobre você de maneira semelhante ao que eles fariam se estivessem ali com você em forma física.

As pessoas podem ou não ter sensações quando essa cura está ocorrendo, dependendo da sensibilidade da pessoa. Além disso, como o tempo é relativo, a pessoa que está sendo curada pode não receber os efeitos da cura no momento em que o xamã está realizando a cura. A cura pode ser "entregue" em um horário ou data diferente.

A cura, como recuperação da alma , extração xamânica , recuperação de animais de poder , bem como qualquer número de curas, pode ser realizada à distância pelo curador para seu cliente. O curador também pode simplesmente enviar energia de cura para a pessoa. A cura pode ser enviada por um grupo de pessoas a um indivíduo, de maneira semelhante à maneira como uma oração em grupo é realizada.

Principal instrumento de uso

Tambor

Tambor

No xamanismo, o tambor é usado para dois propósitos básicos: mudar seu estado de consciência ou mover energia. O xamã pode usar o tambor para direcionar a energia e também para chamar os espíritos.

Som

Muitos dos tambores utilizados no trabalho xamânico têm um som mais baixo, próximo ao baixo. Mas o xamanismo tem a ver com resultados, por isso vale a pena experimentar tambores com sons diferentes para ver se um parece funcionar melhor ou você do que outro. De fato, algumas pessoas usam chocalhos, tigelas tibetanas ou sons tonificantes para viajar.





Topo Astrologia