Animal de Poder

em 11 de fevereiro de 2020

Animal de poder
Na crença xamânica, tudo está vivo e carrega consigo poder e sabedoria. Animais de poder são um componente essencial da prática xamânica. Eles são o espírito de ajuda que aumenta o poder do xamã e é essencial para o sucesso em qualquer empreendimento executado pelo xamã.

Os xamãs acreditam que todos têm animais de poder - espíritos animais que residem com cada indivíduo aumentando seu poder e protegendo-os de doenças, agindo de maneira semelhante a um anjo da guarda. Cada animal de poder que você possui aumenta seu poder, de modo que doenças ou energia negativa não podem entrar em seu corpo. O espírito também lhe empresta a sabedoria de seu tipo. Um espírito de falcão lhe dará sabedoria e lhe emprestará alguns dos atributos do falcão.

Todo mundo tem um animal de poder

Pensa-se que todos tenham alguns desses animais guardiões, desde a infância. Ao longo de sua vida, a pessoa pode ter vários. Se um animal de poder sai e alguém não toma o seu lugar, o indivíduo é considerado, pelo xamã, destituído de poder e, portanto, vulnerável a doenças e má sorte. A recuperação de animais de poder é uma cura onde o xamã vai encontrar um novo animal de poder para você.

Animais de poder não são apenas mamíferos, podem ser répteis, insetos ou criaturas marinhas. Qualquer criatura viva pode servir como um animal de poder. (As plantas e as árvores podem servir como guias espirituais das plantas). Geralmente, os animais domesticados não são considerados animais de potência porque já estão a serviço dos seres humanos. É possível ter um animal domesticado, mas é mais provável que um animal selvagem e domesticado sirva na capacidade de um animal de poder.

Os presentes que um animal em particular deve dar a um indivíduo variam de acordo com a cultura. Embora existam certas consistências para certos animais. Um animal de poder específico pode ajudá-lo com um problema muito específico. É importante não prender cada animal em uma categoria e estar aberto aos presentes que ele possa compartilhar com você. 

É importante honrar seu animal de poder. Em muitas culturas ocidentais, não somos ensinados a valorizar os animais ou os presentes que eles acrescentam à nossa vida e ao mundo ao nosso redor. No trabalho xamânico, o animal de poder é essencial, pois um xamã que não tem poder não terá resultados muito bons. Em um nível pessoal, honrando seu animal de poder, você o deixa saber que sua assistência é apreciada. O espírito do animal está desistindo de sua mobilidade para passar seu tempo com você e ajudá-lo com sua vida. Além disso, honrando o animal de poder, fazemos uma conexão mais profunda com ele. Honrá-lo pode ser tão simples como dizer um agradecimento dentro de si, ou obter um objeto que o represente e colocá-lo onde você possa vê-lo durante o dia.

A prática xamânica honra e reconhece a vida e a sabedoria que existem em todas as coisas. Acredita-se que tudo tem algo a ensinar e pensa-se que os animais têm uma riqueza de sabedoria e proteção para lhe oferecer.

Encontrando seu animal de poder

Se você deseja descobrir qual é seu animal de poder, consultar um praticante xamânico é uma opção. Mas para descobrir isso por conta própria, você pode pedir um sonho e ver se algo acontece. Você pode pedir ao animal de poder que se mostre a você e se você começar a ver um ou outro animal com frequência, essa seria a maneira de se revelar a você. 

Por exemplo, você está percorrendo os canais e vê um alce em um programa da natureza; depois, ouve alguém falando sobre  alces. Você vê uma placa para um alojamento de alces. Acredita-se que o guia do animal possa se comunicar com você chamando sua atenção para as coisas ao seu redor, e uma repetição como essa seria um meio de comunicação.

Fonte: Shaman links




Topo Astrologia