A viagem xamânica

em 9 de janeiro de 2020

A viagem xamânica
As pessoas que estão acostumadas a analisar as coisas geralmente têm dificuldade em viajar primeiro.

Quando as pessoas estão aprendendo a jornada, os sentidos que elas têm na jornada são delicados. Muitas análises podem definitivamente atrapalhar o fluxo da jornada. Nesse caso, você simplesmente se lembra de que pode fazer toda a análise que desejar após a jornada.

Esse problema também pode incluir a rejeição de coisas na jornada, se elas não atenderem às suas expectativas. “Não foi isso que o professor me disse para fazer.” Ou “Por que há uma escada na floresta?” A mente que analisa às vezes interrompe o processo de jornada quando algo inesperado acontece. Mais uma vez, você deseja que seu cérebro analisador faça uma pausa enquanto estiver viajando. Lembre-se de que você pode analisar a jornada quando voltar da jornada. "Neste momento, vou apenas seguir o fluxo."

Visões

Muitas pessoas não são visuais em suas jornadas.
Algumas pessoas ouvem coisas em uma jornada ou cheiram coisas. Para alguns, eles têm uma experiência de saber onde sabem o que está acontecendo sem ver nada.

Vivemos em uma cultura muito visual, por isso pode ser surpreendente se você descobrir que não é visual em suas jornadas. Você precisa aprender a prestar atenção aos sentidos que podem não ser o seu modo normal de perceber as coisas. Pessoas que não são viajantes visuais podem sentir que nada aconteceu em sua jornada. No entanto, se você revisar a jornada, poderá descobrir que muitas coisas realmente aconteceram na jornada de maneiras não visuais. Você cheirou alguma coisa? Sente alguma coisa no seu corpo? Você ouviu alguma coisa?

A jornada xamânica é algo que todos sabem fazer inatamente. No entanto, às vezes as coisas podem atrapalhar. Estas são as 8 principais razões pelas quais as pessoas têm problemas para viajar.

Conversa Mental

Algumas pessoas descobrirão que têm tantos pensamentos em mente, que é difícil se acostumar com a jornada.

Nem sempre é necessário parar a conversa mental. Se você pode sintonizar a conversa, ainda pode seguir com êxito. Na jornada xamânica, você precisa aprender a sintonizar o que está acontecendo na sala em que está viajando e a se sintonizar com o mundo da jornada. Às vezes, enquanto você está desligando o que está acontecendo "de volta à sala", você também pode desligar sua conversa mental.

Por exemplo, quando eu comecei a viajar ou a praticar o trabalho de cura, eu imaginava que a parte de mim que falava “ficava sentada ali”. Assim como uma criança pode sentar em um canto com seus brinquedos para brincar, enquanto o os adultos têm sua própria conversa. Isto funcionou bem para mim.

Tamborilar para si mesmo ou agitar-se em uma jornada também é útil. Isso dá à sua mente algo para fazer e, muitas vezes, pode ajudar a reduzir as conversas mentais.

Nada Aconteceu em Minha Viagem

Esperar ver as coisas não é o único momento em que você pode sentir que nada aconteceu em sua jornada.
Os iniciantes podem achar que perdem o que aconteceu na jornada quando retornam ao corpo. Nesse caso, escrever a jornada pode ser muito útil. As pessoas geralmente acham que mais aconteceu em uma jornada do que haviam se lembrado a princípio. Quando você começar a escrever, os detalhes começarão a retornar para você. Às vezes você ficará surpreso com o quanto aconteceu.

Acho que imaginei isso

Esse é um sentimento muito comum para os viajantes xamânicos. Às vezes, até os viajantes avançados parecem ter imaginado sua jornada.

As faculdades que você usa ao viajar estão intimamente relacionadas às faculdades da imaginação.  A imaginação serve como um tipo de intérprete para o seu dia a dia sobre o que está acontecendo na jornada. Como resultado, a jornada pode ter uma sensação semelhante à de imaginar algo.

A diferença entre um sonho ou um sonho diário e uma jornada, no entanto, são as descobertas inesperadas que acompanham a jornada. Em uma jornada, você está no controle de onde vai (ao contrário de um sonho) e não no controle do que o espírito com o qual está falando (ao contrário de um sonho do dia). 

É realmente o que você aprende em uma jornada. e como as informações obtidas na jornada afetam sua vida, que ajudam a provar a si mesmo que você não está imaginando suas jornadas.

Intenções fracas ou sem foco

A intenção é o que o leva e o concentra em uma jornada xamânica.

Na verdade, também usamos intenções no mundo real. Você tem a intenção de abrir a porta e, em seguida, seu corpo segue e você abre a porta.

Intenções sem foco podem deixar sua jornada dispersa, porque não há um destino claro para uma intenção sem foco. Quase como a lei da atração, sua intenção leva você para onde você precisa ir no mundo espiritual.

Também pode ser um problema se sua intenção não for motivadora para você. Quando você realmente quer saber a resposta para uma pergunta, isso pode lhe dar o impulso necessário para a jornada. Perguntas fracas não lhe dão essa motivação. Além disso, para algumas perguntas, você pode não ter certeza de que deseja a resposta que pode criar uma relutância em você.

Às vezes, viajantes avançados podem fugir com intenções menos específicas ou menos focadas. Os iniciantes, no entanto, geralmente precisam de uma única pergunta ou propósito claro para sua jornada. Desejar conhecer seu animal de poder costuma ser motivador para uma primeira jornada. Depois disso, você quer ter certeza de que tem perguntas motivadoras para você.

Bateria esgotada

Viajar requer energia.

Este não é apenas um problema de viajar quando você está cansado e adormecido. Quanto mais energia você flui através de você, mais fácil é a jornada. Aprendi isso quando tentei viajar após uma grande cirurgia. Meu corpo estava se curando. Eu não tinha minha energia normal e descobri que não podia ir longe na jornada.

Nas sociedades que tinham rituais de grupo, eles dançavam e cantavam muito para conseguir transes ou viagens. Isso ocorre porque a atividade física de dançar ou cantar o enche de energia. Se você estiver com problemas para viajar, verifique se está tentando viajar com uma bateria descarregada. Fazer algo tão simples como cantar uma música que você ama, ou dar um passeio rápido para fora pode fornecer mais energia para você viajar.

Viajar em grupos também parece aumentar a energia necessária para viajar. É por isso que às vezes as pessoas acham mais fácil aprender a viajar em uma aula ou oficina.

Dica para carregamento

Recentemente, comecei a fazer o Hokey Pokey em minhas aulas de introdução às viagens .
Para aqueles fora dos EUA que talvez não saibam o que é o Hokey Pokey, é uma canção infantil que envolve canto e movimento.




Meu espírito estava me aconselhando a tentar por um tempo, mas não registrei a mensagem até mais recentemente. Também não entendi o brilhantismo da sugestão até começar a usá-la nas aulas. Para minha introdução à aula de jornada, na última jornada logo antes do almoço, as pessoas geralmente estão se sentindo um pouco fracas em energia. Quase todo mundo nos EUA conhece o Hokey Pokey desde a infância, para que possamos passar rapidamente por alguns movimentos antes de começar a próxima jornada.

A assinatura combinada com a dança altera a energia no corpo do aluno. Todos reconhecem instantaneamente o quanto é melhor entrar em uma jornada energizada. A bobagem da música também ajuda a animar as pessoas. Você pode experimentar o Hokey Pokey e ver se isso ajuda ou tentar outra coisa que você sabe fazer que combina movimento e canto . Veja se você pode dizer a diferença em como você se sente em seu corpo e como isso ajuda você a se sentir carregado para a sua jornada.

Não importa qual música você escolher, solte-a como se estivesse quente, agite um tango ou dê dois passos! Quanto mais você se engajar na parte de movimento, mais carregado de energia seu corpo se tornará.

Ajustando o quarto

Conforme mencionado na seção de conversas mentais, você precisa aprender a ajustar a sala quando estiver viajando.
Quando você viaja, parte de sua alma permanece com seu corpo, e parte de sua alma segue a jornada. Portanto, você ainda terá alguma consciência do que está acontecendo na sala. Para alguns, eles podem perder completamente o controle da sala. Para outros, eles permanecerão conscientes de tudo o que está acontecendo na sala. Isso é normal e não significa que você não esteja viajando corretamente.

Nesse caso, uma jornada bem-sucedida é mais sobre mudar seu foco. Costumo dizer às pessoas que você deve pensar nisso como um rádio ou um iPod. Você quer aumentar o volume na jornada e diminuir o volume do que está acontecendo na sala. Você também pode definir que quaisquer sons estranhos que você ouvir na sala o levarão mais fundo na jornada.


Fonte: Lauren Torres



Topo Astrologia