Os Cinco Elementos do Feng Shui

em 6 de novembro de 2019

A prática do Feng Shui nos capacita a ajustar e aprimorar o chi em nós mesmos ou nos espaços que habitamos. E podemos fazer isso usando as várias fases do "chi" expressas através dos Cinco Elementos. Usamos a cor, a forma ou o material que representa fogo, terra, madeira, água ou metal para transferir a energia de nossa casa, escritório ou corpo. A maneira mais forte de aprimorar e ativar um tipo específico de energia é trazer o elemento real para um espaço. Por exemplo, usando velas para trazer o chi do elemento Fogo para sua casa, ou tendo plantas para a energia vital, juvenil e criativa do elemento Madeira. A cor é outra maneira simples e poderosa de trazer um elemento para o espaço.

Elemento Madeira

Primavera – região Leste – cor Verde

O elemento madeira representa o ideal confucionista de benevolência, lealdade e perdão.
Pessoas com pouca Madeira são facilmente influenciáveis. Já as que têm Madeira em equilíbrio são ponderadas na hora de escutar e consideram todos os aspectos antes de tomarem uma decisão. Quem tem Madeira em excesso, por outro lado, não costuma ouvir ninguém, é inflexível e pode incorrer no preconceito.

Elemento Metal

Outono – região Oeste – cor Branca

O Metal simboliza o espírito de justiça. Pessoas com pouco Metal raramente falam, são meticulosas e cuidadosas. Metal em equilíbrio caracteriza uma pessoa justa, que fala quando é preciso e sempre diz a palavra correta na hora mais apropriada. Se alguém estiver errado ela critica, mas sem exceder-se. Já quem tem Metal demais tende a ser injusta e falar demais, dando sempre um jeitos de se intrometer onde não foi chamada.

Elemento Fogo

Verão – região Sul – cor Vermelha

Fogo é o elemento de sabedoria, razão e etiqueta. As pessoas que têm pouco Fogo, quando expõem nem pedem uma nova chance para provarem que estão corretas.
Costumam ser dóceis e ter pena de si mesmas. Quem tem Fogo em equilíbrio sabe quando e como argumentar, parando na hora certa. Se tem quantidade de fogo excessiva é impaciente e se irrita com muita facilidade.

Elemento Terra

Meio do Outono – região Central – cor Amarela/Marrom

Elemento ligado à sinceridade e a fé. Se faltar ou estiver em pouca quantidade em uma pessoa, poderá deixá-la mesquinha, oportunista, narcisista ou egoísta. As pessoas com o elemento Terra equilibrado são sinceras, confiáveis, muito francas e extremamente prestativas.
Caso alguém tenha excesso do elemento Terra, poderá tornar-se retrógrada, antiquada e fora de moda. Elas têm pavor de aventurar-se para não ficarem expostas à críticas.

Elemento Água

Inverno – região Norte – cor Preta

A água é um elemento de insight, motivação e contatos sociais.
Toda pessoa possui dois tipos de água: a água parada e a água fluente. A Água fluente é o impulso e a eficácia perante a sociedade.

A Água parada reflete a clareza mental e o conhecimento da pessoa. Pessoas com pouca  Água têm dificuldade de se integrar à sociedade. Uma dose mediana de Água caracteriza a pessoa que é atraente, forte, controlada e tem facilidade de se relacionar. As pessoas com grande quantidades de água são como o oceano, viajam muito e têm trabalhos em nível planetário.

Fonte: Feng Shui – Como viver melhor em sua casa – Sarah Rossbach – Ediouro.

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui

Os Cinco Elementos do Feng Shui




Topo Astrologia