Bambu e a prosperidade

em 22 de novembro de 2019


No Feng Shui, o bambu é a planta que representa riqueza e prosperidade, bem como a longevidade e boa saúde. Mas é importante preservá-lo na área da riqueza ou no escritório.

Independente de manter um bambu ou outras espécies de plantas elas devem estar sempre saudáveis. 

As plantas doentes só vão roubar a energia da casa.  É imprescindível que o bambu seja combinado com água, como uma fonte.


O significado do bambu da sorte no Feng Shui

Para os entusiastas do Feng Shui, o bambu da sorte é uma planta incrível que traz uma energia muito pacífica e sábia para sua casa. Ensina a sabedoria suprema: como ser flexível e oco (aberto) por dentro para que o espírito possa fluir livremente e curar seu ser. 

Os benefícios do bambu da sorte dentro de sua casa também se estendem ao cultivo de bambu verdadeiro em seu jardim, ou a acessórios e detalhes feitos de talos de bambu.

Um arranjo de plantas de bambu da sorte

Para o impacto adequado do feng shui, um arranjo de bambu da sorte deve combinar e representar todos os cinco elementos do feng shui , considerados a base de um universo harmonioso: água, madeira, fogo, terra e metal.


Madeira : a planta de bambu da sorte (como todas as plantas) expressa o elemento madeira do feng shui.

Terra : As rochas que enchem o recipiente ou vaso de bambu da sorte criam a base do crescimento da planta, representando assim o elemento terra.

Água:  A água que o bambu precisa para seu crescimento vibrante representa obviamente o elemento água.

Fogo:  Uma  planta de bambu da sorte usada como cura de feng shui deve ter uma fita vermelha amarrada a ela - a cor vermelha é a expressão do elemento fogo.

Metal:  os vasos de vidro que contêm a maioria das plantas de bambu da sorte representam o elemento metal. Se o seu bambu da sorte for plantado em um vaso de cerâmica, ele deverá ter uma moeda de metal (moedas chinesas para dar sorte) ou uma estatueta de metal, como o Buda risonho .

Quando usado como uma cura do feng shui, o número de caules no plantio de bambu da sorte tem um significado específico que deve ser levado em consideração.

Você pode ter quantos caules quiser, mas há alguns números simbólicos tradicionais que você pode querer seguir quando usando um arranjo de bambu da sorte como cura do feng shui:

2 talos para  Amor e Casamento

3 talos para Felicidade

5 talos para Saúde

8 talos para riqueza e abundância

9 talos para Atrair Fortuna

Bambu e a prosperidade



Topo Astrologia