Você transborda Sheng Qi ou Sha Qi?

em 30 de outubro de 2019


Você transborda Sheng Qi ou Sha Qi?

As pessoas se revoltam e até fazem ouvidos moucos para assuntos que as tiram de suas zonas de conforto, por isso a mudança de vida que elas almejam não ocorre. E quando essa mudança não acontece, a pessoa sempre procura alvos para colocar a culpa – para ela todo mundo tem culpa no cartório, menos ela. 

Por se achar a santinha do pau oco, ela pega a primeira vítima que aparecer em seu caminho para dizer: “é culpa dele e não minha”, “o fracassado é ele, não eu”. O alvo, seja ele quem ou o que for, é o demônio da história.

Esses alvos geralmente são situações, pessoas ou objetos, vamos aos exemplos:

“Eu vivo nesta situação porque eu não tenho um emprego decente ou que me pague bem.”
“Eu torci o tornozelo por culpa do meu tamanco.”
“Eu não sou feliz porque eu moro numa casa maldita.”
“Eu tenho depressão porque meu marido me largou.”

Assim caminha a humanidade, mas a questão é que a moeda tem dois lados, no entanto a pessoa só olha para o lado que lhe é conveniente, por isso ela será sempre uma fracassada.

Nas postagens anteriores eu falei sobre descartar aquilo que não nos acrescenta, hoje quero dar encerramento ao assunto e passar para outro patamar: o da riqueza, abundância e prosperidade. 

Esse é um dos assuntos mais questionados e buscados e a partir de hoje vou ensinar todas as técnicas que trazem resultados fantásticos se forem seguidas ao pé da letra.

Mas já vou adiantando que se você ignorou os primeiros conselhos sobre fazer uma boa faxina na casa e no seu ambiente de trabalho (caso tenha a sua própria empresa), de nada vai adiantar você seguir os próximos passos, pois tudo o que nós vamos fazer a partir de hoje será acrescentar os objetos adequados e mudar algumas coisas dentro desse ambiente para finalmente fazer fluir a energia – se a parte da energia que estagna a casa não for retirada, haverá uma confusão de polaridades e aquilo que era para melhorar, acabará piorando.

Então se você não descartou os excessos de energias, essas técnicas de prosperidade não são para você.

A Movimentação da Energia

Sheng Qi e Sha Qi

A Energia vital Qi em seu fluxo natural e suave torna-se Sheng Qi e em velocidade ou estagnada torna-se nociva e é chamada de Sha Qi.

O Feng Shui nos ajuda a criar ajustes e correções para os desequilíbrios energéticos e o conhecimento do movimento da energia é fundamental. O nosso trabalho é entender o Sheng Qi, criar condições ambientais para recebê-lo, cultivá-lo e armazená-lo. A energia não pode ser contida e sim, conduzida. A ordem e a limpeza são fatores essenciais para o Feng Shui. Excesso de coisas acumuladas nos transmite uma sensação de opressão. Nossa vida precisa fluir livremente, assim como a energia em nossa casa, sem encontrar obstáculos.

De acordo com a visão chinesa as realizações humanas estão relacionadas ao Qi. Se entendermos a diferença entre Sheng Qi e Sha Qi e cultivarmos o Sheng Qi nos nossos espaços, nós teremos saúde e prosperidade. Se, ao contrário, desprezamos a interatividade entre todas as forças e permitirmos que o Sha Qi se acumule em nossos espaços, nós teremos perdas e muitas perturbações.

Exemplos de Sheng Qi:

️ Quando um jardim está limpo e florido está cheio de Sheng Qi.
️ Quando uma casa é limpa e bem cuidada está cheia de Sheng Qi.
️ Uma equipe de trabalho que opera com cooperação e fidelidade está cheia de Sheng Qi.
️ Uma comida perfumada e saudável está cheia de Sheng Qi.
️ Uma pintura que transmite paz e alegria está cheia de Sheng Qi.
️ Formas, cores e texturas suaves e harmoniosas estão cheias de Sheng Qi.
️ Pessoas saudáveis, alegres e ativas estão cheias de Sheng Qi.

Quanto mais Sheng Qi for acumulado em um espaço, mais seus habitantes sentirão sua benéfica influência.





Topo Astrologia