Elimine de sua vida aquilo que não tem mais utilidade

em 21 de outubro de 2019



Elimine de sua vida aquilo que não tem mais utilidade

Hoje eu quero relatar a história de uma antiga cliente minha.
O primeiro trabalho que eu fiz no ambiente de trabalho dela foi no ano de 2008. Sua loja era conjugada com a casa e os negócios dela iam de mal a pior. Durante a consulta, ela relatou que tudo o que ela queria era que entrasse novas mercadorias em sua loja, o que não estava ocorrendo naquele momento.

A loja dela tinha dois tipos de produtos, novos e usados – quando ela montou a loja era apenas um brechó e com o tempo ela foi acrescentando mercadorias de primeira linha.

Acontece que os produtos mais procurados no brechó eram roupas infantis, roupas masculinas, manequim acima de 44 e principalmente calça jeans (todos produtos usados), e por falta de mercadoria, o faturamento dela havia caído muito.

Logo após o relato dela, dei uma verificada na loja e na casa e percebi três grandes erros: na loja tinha excesso de roupas e pouco espaço, havia muito produtos amontoados em cima do balcão, mostrando certa desorganização, e no provador tinha um espelho quebrado.

Era na casa dela que estava o problema maior – todos os cômodos eram de uma desordem assustadora, sabe aquela bagunça que nos deixa aflita, de quando existe entulho em excesso parecendo que um vendaval passou por ali e você nem sabe por onde começar?

Eu sabia que se a bagunça fosse arrumada naquele dia, no dia seguinte as coisas estariam desarranjadas novamente, porque ela era uma pessoa desordeira, não havia solução para aquela situação, ao menos não naquele momento. Para mudar o arquétipo do bagunceiro para o ordeiro leva-se muito tempo, é necessário um trabalho psicológico profundo e ela queria um resultado imediato, pois as contas não esperam, sem falar que ela estava com dois talões de energia vencidos e prestes a ficar sem luz, então me concentrei em um único ponto, aquele mais problemático. Na casa havia três quartos: o dela, o dos filhos e um que era o quarto de “bagunça”, onde se concentrava o fluxo de energia negativa – não tinha como andar nesse quarto, de modo que para fazer a limpeza ali seria preciso tirar os objetos que estavam impedindo a passagem.

Eu mesma me encarreguei de fazer a limpeza e essa minha cliente me disse que ali tinha muito trapo velho que ela queria desfazer fazia tempo, mas a correria diária era um empecilho para a realização da faxina.

Eu disse que eram aqueles entulhos que estavam impedindo a entrada de mercadoria e a movimentação da loja e, consequentemente, a entrada de dinheiro.

Ela me deu carta branca para fazer a faxina e eu fiz o seguinte trato com ela: as roupas que estavam ali teriam que sair de qualquer jeito, nada de colocá-las no brechó, já que lá também estava com excesso de roupas – as roupas rasgadas iriam para o lixo e, dependendo do estado, poderiam ser doadas e as boas seriam vendidas a preço de banana para outra concorrente dela e assim foi feito. Comecei o processo de limpeza por volta das 10 horas da manhã, às 13 horas já estava tudo finalizado – dava gosto de ver e, acredite ou não, o milagre aconteceu naquele mesmo dia, eu sabia que o resultado seria rápido, mas não imaginei que fosse em tempo recorde, o mais engraçado é que eu estava lá para presenciar e guardar na memória para o resto da vida aquele momento mágico.

Estávamos na sala conversando, quando a funcionária da loja disse que tinha uma moça querendo falar com ela, e lá fomos nós ver o que a tal moça queria. Ali estava a solução do problema que ela vinha enfrentando há tempos – a moça perguntou se ela estava comprando roupas usadas e a minha cliente disse que sim, e quando ela começou a esvaziar as sacolas em cima da bancada, quase não acreditamos no que nossos olhos viam, ela tinha umas 20 calças jeans todas em ótimo estado de conservação e numeração 44 (exatamente o número mais procurado na loja), pela aparência da moça dava para ver que ela era de classe média alta e tinha muito bom gosto, além das calças ela tinha várias blusas que também tinham excelente saída e para encerrar ela trouxe outra sacola cheia de vestidos infantis.

Ela comprou toda mercadoria e passado um mês após a limpeza do “quartinho da bagunça”, o fluxo de clientes na loja dela aumentou tanto que ela finalmente conseguiu fazer a reforma que ela estava planejando há anos e a loja dela ficou exatamente da forma que era para ficar. Passado mais um tempo, ela comprou uma mercadoria de uma loja que havia fechado a preço irrisório e abriu uma loja de roupas novas na parte central da cidade e, logo depois, ela conseguiu comprar um terreno que era praticamente impossível de acontecer devido às dificuldades da primeira entrada, mas tudo contribuiu para dar certo e só com esse arranjo a vida financeira dela começou a fluir. Portanto, se você espera alcançar bons resultados na sua vida financeira, o primeiro passo é jogar fora tudo aquilo que não tem mais serventia, porque o velho saindo terá espaço para o novo, pense nisso.

Ao longo do meu trabalho vi muitos milagres como este acontecerem – esse aconteceu poucas horas depois, mas, acredite, o resultado vem e com muita rapidez. Se no prazo máximo de uma semana não acontecer nada em sua vida, é porque ainda há excessos.

Na próxima postagem darei mais detalhes de como as coisas desnecessárias na nossa vida se tornam verdadeiras barreiras para a realização de desejos e sonhos.


Topo Astrologia