Sobre o Inconsciente Coletivo

em 8 de agosto de 2019



Inconsciente Coletivo!

Mas você é você!

Um navio é um navio, mas o parafuso que segura a hélice continua sendo um parafuso, com sua forma, com sua densidade, com sua cor, com sua finalidade e função.
Você é parte da humanidade e está em interação com ela a nível da mente subconsciente. Quem, no entanto, comanda a sua vida é a mente consciente e não a mente subconsciente.

O papel da mente subconsciente é a parte da mente que pensa, analisa, raciocina, deduz, induz, cria, imagina, opta, decide, aceita, rejeita.

Em vista disso, saiba que é apenas você que atua sobre você mesmo, através dos pensamentos. Somente  tem poder sobre si mesmo.

Só acontece na sua vida o resultado dos seus pensamentos, sentimentos, crenças, emoções, desejos, medos, hábitos mentais.
A mente dos outros está emitindo pensamentos para a sua mente subconsciente, mas só acontece em você o que for determinado pela sua mente consciente. Ninguém tem poder sobre ninguém.

É possível sugerir, tentar sugestionar e influenciar, mas a mente consciente sempre tem a palavra decisiva e auto responsável.
O inconsciente coletivo não é força dominadora, mas é como uma garoa que molha os que se deixam molhar. Por existir a garoa, fica mais fácil molhar e molhar-se.

Se o inconsciente coletivo for benéfico, deixe-se impregnar-se , se for maléfico, proteja-se, fazendo valer o seu poder absoluto sobre si mesmo.

Você é o único ser pensante do seu universo pessoal. Toda a água do oceano não pode afundar navio a não ser que o navio entre dentro dele.

Todos os pensamentos negativos, macumbas, feitiços, pragas, não tem poder de afundar o seu navio. Só o terão poder sobre você se os aceita espontaneamente.

Você é responsável pela sua estrela e sua estrela estará apagada ou brilhando na galáxia da humanidade.

Trecho retirado do livro de Lauro Trevisan, (Conhece-te e conhecerás o teu poder).








Topo Astrologia