Símbolos dos Sentimentos

em 10 de julho de 2019



Sentimentos!

Símbolos de União
A união remete à ligação, combinação ou junção, especialmente em virtude da afetividade. Assim, o casamento e a amizade são frequentemente associados a esse conceito, cujo resultado é o sentimento de felicidade.

Símbolos de Equilíbrio
Os símbolos de equilíbrio são utilizados como forma de alcançar um estado de harmonização. Existem alguns símbolos capazes de propiciar esse controle às pessoas.
A própria balança, símbolo do direito, é um deles. No Japão, um emblema de tigre era colocado na cabeça dos samurais numa representação de equilíbrio.

Símbolos de Força
Os símbolos de força estão presentes em várias culturas. Existe uma série de símbolos - desde deuses, animais ou objetos - que, dentre vários significados, denotam também essa qualidade.

Símbolos da Amizade
Os símbolos da amizade são aqueles que representam o sentimento partilhado por pessoas que têm um vínculo afetivo muito grande.
Por esse motivo, o símbolo do infinito conjugado com a imagem do coração é muitas vezes utilizado como um símbolo da amizade.

Símbolos do Amor
Várias simbologias fazem referência ao amor. Sendo o mais recorrente e conhecido o símbolo do coração, sua conotação vai mais além, de modo que ícones como Eros ou Cupido, Afrodite ou Vênus, São Valentim, o símbolo do infinito, o anel, o morango, a rosa, a cor vermelha, o beijo, a maçã, estão relacionados com esse sentimento.

Símbolos da Paz
A paz normalmente está associada à cor branca. Existem alguns símbolos que transmitem ou fazem remissão a esse conceito que exprime satisfação e representa ausência de guerra, conflitos e violência.
Símbolo da Paz, Pomba, bandeira Branca, pena Branca.

Símbolos de Justiça
A justiça é um conceito abstrato de aplicação universal e é somente através dela que se pode organizar e equilibrar o caos do mundo, bem como o caos que vive em nós mesmos.




Topo Astrologia