Símbolos da Nova Era

em 13 de julho de 2019



Nova Era

A Nova Era, no inglês “New Age”, representa a tomada de uma nova consciência pautada na espiritualidade, no humanismo e nas religiões orientais. Esse movimento vigorou principalmente, nas décadas de 60 e 70, o qual buscava o renascimento, por meio do despertar da consciência e da evolução espiritual.

Nesse sentido, a "Nova Era" prega a tolerância entre os homens, o respeito à natureza, a elevação da mente pelo amor, a positividade e, sobretudo, a busca do “deus ou da luz interior”. Com isso, os seguidores dessa filosofia, asseguram que a "Nova Era" está começando e a transformação de paradigmas mudará definitivamente a visão dos homens e as forças do universo. Vale lembrar, que muitas crenças advogam que a "Nova Era" designa o momento de preparação para a chegada do Anticristo.

Alguns símbolos estão associados com o conceito da "Nova Era", visto que, de alguma maneira, representam os princípios de amor, de paz, de evolução espiritual, de união, de cosmos e, sobretudo, do esclarecimento e da tomada de consciência dos homens.

Yin Yang, olho de Hórus, símbolo do infinito, símbolo da paz, borboleta, arco-íris e músicas “New Age”.







Topo Astrologia