Simbologia das Festas Comemorativas

em 8 de julho de 2019



Festas!

Símbolos do Carnaval
Vários símbolos representam o Carnaval, a festa mais popular do Brasil.
Coisas e personagens são utilizados com o objetivo de divertir as pessoas nessa comemoração pagã que marca presença também em outras localidades do mundo.
Máscara, fantasias, Rei Momo, Pierrô, Arlequim e Colombina. Confete e serpentina, carros alegóricos.

Símbolos do Halloween
No dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas. No Halloween, como essa data é conhecida, as crianças fantasiadas batem de porta em porta pedindo doces e dizendo a expressão: “Doces ou travessuras?".
O Halloween é uma celebração de origem celta e tradição pagã. Originalmente era celebrado para marcar o fim do verão e para cultuar os mortos e a deusa celta YuuByeol, deusa da perfeição.
Para os celtas, os mortos habitavam um lugar pleno de felicidade e perfeição.
Abóbora, bruxas, morcego, gato preto, vassoura, vela, aranha, cores do Halloween, abóbora, zumbi, vampiro.

Símbolos de Natal
Há muitos símbolos associados ao Natal, dia em que se comemora o nascimento de Jesus. O significado de cada um desses símbolos carrega um sentimento de alegria e de esperança.
Os símbolos do Natal é uma grande festa cristã que tem como finalidade comemorar o nascimento do menino Jesus e com isso fazer uma confraternização entre as famílias. Cada símbolo do Natal transmite uma mensagem.

Símbolos do Réveillon
O réveillon é uma palavra de origem francesa usada para denominar a passagem de um ano para o outro. Em muitas culturas, a virada do ano é festejada e simboliza o recomeço, renovação, renascimento.
No calendário gregoriano, o ano novo se inicia no dia 1.º de janeiro. Nas culturas ocidentais que seguem o calendário gregoriano, o réveillon é comemorado no dia 31 de dezembro, último dia do ano.

Símbolos das Festas Juninas
Os símbolos das festas juninas representam a prosperidade, vida, fartura, saúde e o agradecimento pela colheita. A simbologia é própria das comemorações rurais que lhe deram origem.

Símbolos da Páscoa
Alguns símbolos da páscoa têm origem nas antigas comemorações europeias da entrada da primavera e representam esperança e renovação.
Para os cristãos, a Páscoa representa a Ressurreição de Cristo. Para os judeus, representa a libertação da escravidão, do que decorre que ambas culturas celebram a esperança e o surgimento da nova vida.




Topo Astrologia