Como não cair na maldade alheia no ambiente de trabalho?

em 14 de julho de 2019




Maldade alheia!


“Vocês poderiam fazer o favor de me indicar arquétipos que são muito bons pra pessoa se sair bem no ambiente de trabalho??? Eu sou estagiária de direito, tem um mês que estou trabalhando e como sou uma pessoa bastante comunicativa, carismática, tive um certo destaque no quesito confraternizar com os colegas de trabalho, tem pessoas que sinto que estão com um certo despeito de mim e com pouco tempo que estou lá já foram fazer fofocas a meu respeito pro chefe, ele me deu um sermão até mesmo por coisas que eu não fiz, estão querendo puxar meu tapete!! Como o trabalho lá é muito, são muitas informações e eu ainda não consegui absorver tudo, meu chefe também me cobrou e disse que não estou cumprindo com todas as minhas obrigações, que não estou fazendo todo o serviço, que ele quer agilidade pra responder e liberar os processos, me chamou até de responsável e relaxada, fiquei bastante ofendida, porque ele me julgou com base nas fofocas que fizeram pra ele, mas não se atentou de que eu estou me esforçando pra aprender todo o trabalho e dar conta do serviço!! Gostaria de um arquétipo que me trouxesse mais responsabilidade, foco, determinação, mais facilidade no aprendizado, domínio do serviço entre outros.. e algo que me ajude a lidar com essas pessoas que querem me derrubar. Por favor me indiquem”.

Tive uma paciente que passou pelo mesmo processo que você, ela entrou numa empresa e em uma semana foi promovida, e quem estava trabalhando naquele local antes dela não engoliu essa promoção e assim eles começaram a armar para cima dela de forma que até o chefe estava sendo influenciado contra ela pelos invejosos.

Quando ela me procurou pedindo ajuda eu me lembrei de que antes dela eu atendi um caso de outra pessoa com história semelhante à dela. As pessoas do escritório colocavam objetos da empresa na bolsa dela para acusá-la de roubo, além de colocar recados na mesa dela ameaçando-a. Ela não suportou a pressão e começou a revidar e em um mês ela foi demitida.
Pegando o exemplo da história desta pessoa foi que eu auxiliei essa segunda paciente que chegou até mim anos depois e passei uma técnica muito simples e é a que eu te aconselho usar.

Tenha ciência de que a vida toda você vai se deparar com esse tipo ou com essas pessoas que não têm brilho próprio e por inveja e egoísmo faz de tudo para puxar o tapete de quem brilha. Num ambiente em que trabalham muitas pessoas há sempre uma disputa de poder. O que você tem que fazer é não se deixar contaminar por esses tipos e não entrar no jogo da disputa deles. Nós criamos o nosso mundo e participa dele quem a gente permite, se essas pessoas estão te incomodando é porque você está permitindo. Permitindo que a provocação te atinja, permitindo que elas continuem fofocando a seu respeito.

É aquele velho ditado: “ninguém atira pedra em cachorro morto!”.

Sabe aquela imagem dos três macaquinhos? Um está com a mão tapando a boca, outro está com a mão tapando os olhos e o outro está com a mão tapando os ouvidos, ou seja, um é mudo, outro é cego e outro é surdo.

Para sobreviver no mundo hoje em dia a gente tem que fazer que nem estes três macaquinhos, então se faça de muda para não revidar e nem para se defender, se querem te acusar que acusem, deixe que o tempo prove quem é quem nesta história, pois o tempo é o senhor da razão.

Se faça de cega, pois o que os olhos não veem o coração não sente, procure se concentrar no seu trabalho e não nas pessoas que de maldade começam a falar de você e deixam bem óbvio isso só para te provocar e fazer com que você as veja como inimigas.

Se faça de surda mesmo que elas falem alto para que você escute e por mais que o chefe te acuse indevidamente não caia nesta cilada, seja humilde, diga que você vai melhorar e se empenhar mais!

Um emprego novo, um relacionamento novo, uma vizinhança nova, tudo isso é adaptação.

Se essas pessoas estão te atingindo é porque você está na mesma vibração delas, ou seja, de uma forma ou de outra você acabou entrando no jogo delas.

Quando eu era pequena me botaram um apelido que eu odiava e sempre que me chamava pelo apelido eu ficava possessa, chorava, esperneava, revidava e quanto mais eu deixava transparente o meu incômodo mais eles me provocavam – e um dia eu decidi não chorar mais, decidi não revidar mais, a não me importar mais e foi assim que aprendi ignorar essas pessoas maldosas e a partir daí tudo mudou.

A melhor vingança é o desprezo! Quando te oferecerem um presente e você não aceitar, ele vai continuar com quem tentou te presentear.

Se essas pessoas são mau caráter e te ofertam a maldade delas, deixe essa energia densa com elas, não absorva isso para você, pois em pouco tempo elas vão pegar outra vítima, já que elas não conseguirão te contaminar.

Essa paciente que foi demitida aprendeu muito bem a lição, já a segunda seguiu os meus conselhos e o final da história é que muitas das pessoas que trabalhavam naquela empresa foram mandadas embora e as outras que ficaram na empresa acabaram se tornando amigas dela.

Um último conselho, já que você pediu um arquétipo para te auxiliar. Arquétipos são também palavras e sentimentos. Use essas duas em conjunto: anote em um papel as palavras ideais que você quer que modifique o seu mundo e o seu ambiente de trabalho. 

Exemplos de palavras: praticidade, agilidade, esforço, sabedoria, facilidade, compreensão, entendimento... 

Exemplos de sentimentos: força, energia, disposição, amor, paz, alegria, fé...
Quando você for dormir crie um ambiente de trabalho que você idealiza, veja as pessoas sendo educadas e pacientes com você.

A sua história é você quem faz, o enredo é seu, você é a protagonista, comece a criar cada capítulo dessa história e dê vida a ela, coloque os personagens que você quiser e veja como tudo vai se desenrolar conforme for o seu desejo.
Para onde você dirige a sua mente é para lá que irá a sua vida, tal qual você imaginou.

Quando você estiver a caminho do trabalho imagine que as palavras que você idealizou vão tomando formas em você de modo que venha executar suas tarefas com agilidade, sabedoria, facilidade... Sinta amor pelo que você está fazendo, sinta paz neste ambiente, comece a se alegrar ali porque a alegria, assim como o amor, é contagiante – veja a sua energia fluindo.

Tudo o que a sua mente aceita como verdade – executa!


Topo Astrologia