Como aumentar minha clientela?

em 17 de junho de 2019



Mais clientes.

Olá eu tenho um mini Spa, qual arquétipo seria ideal para atrair cliente? Trabalho com massagem e ultimamente não anda legal, já fui em várias page mas nunca me disseram algo. Espero que você possa me ajudar. Gratidão

Espero muito que me responda, pois estou realmente precisando! Bjs e muita, muita luz pra você! (Marciele M.)

Conheço muitas pessoas que trabalham com símbolos, números, pedras, arquétipos e uma série de energias, mas mesmo assim não conseguem sair de uma determinada situação, mesmo tentando essas e muitas outras estratégias.

Todas essas sugestões podem ser usadas? Sim, mas tudo tem que ter um alinhamento. Para descobrir a causa tem que ter um estudo profundo de cada caso em particular.

Como eu não conheço o ambiente em que você trabalha eu não tenho como analisar todo o quadro, mas vou dar algumas pistas para que você consiga identificar e corrigir as falhas.

Pegue caneta e papel e responda as seguintes perguntas:

Onde seria este mini Spa, na sua residência ou num pequeno cômodo nos fundos de um salão de beleza? Esse local sempre foi movimentado ou o movimento foi decaindo com o tempo? Próximo a este local você tem concorrência? Como seria essa concorrência? Qual o diferencial deles? Esse local que você trabalha tem uma boa movimentação de pedestres e veículos, este espaço é visível a todos? Como é a fachada? Este é um local que você visitaria? Qual a nota que você daria para o seu trabalho, para a decoração do seu espaço, para o atendimento e para o ambiente em geral?

Qualquer lugar que a gente entra o que mais chama a atenção é a decoração, se for um ambiente colorido, cheio de vida, isso já faz com que o freguês volte sempre. O espaço bem arejado, com boa iluminação e decoração com objetos coloridos conta muitos pontos a favor do proprietário. Se a massagista tem mãos de fada melhor ainda.

É preciso ter mãos delicadas e ágeis para fazer as manobras e isso não é para qualquer um, sei disso porque às vezes quando massageio o meu corpo eu só faço admirar quem escolheu essa profissão, porque tem que ter força e jeito.

Agora vou contar uma história de um salão de beleza que virou destaque por conta do dom da cabeleireira.
Eu sempre tive muita dificuldade em encontrar alguém que cortasse o meu cabelo de um jeito que me agradasse, até que um belo dia uma amiga comentou comigo que tinha vontade de cortar o cabelo com uma pessoa cujo salão fica no meu bairro e que cortava o cabelo de pessoas da alta sociedade.

Marcamos hora com ela e quando chegamos ao tal salão eu quase dei meia volta. O salão era minúsculo de forma que só cabiam umas cinco pessoas dentro.

Expliquei como eu queria o repicado nas laterais e o comprimento da franja, e expliquei bem rapidamente de forma que pensei que ficaria pior do que as outras profissionais anteriores a ela, mas quando ela finalizou eu fiquei chocada, pela primeira vez alguém conseguiu deixar o meu cabelo da forma que eu desejava.

Mesmo cabendo apenas cinco pessoas no salão dela, as pessoas não paravam de agendar.

Passado quatorze anos ela tem um novo salão bem próximo de onde ela começou e vêm clientes de outras cidades só para fazer o cabelo com ela. A rotina no salão dela começa das oito da manhã e vai até às 10:00 da noite, ela que antes tinha uma funcionária hoje tem várias , o salão é o mais cheio da cidade, e se o corte nos outros salões é vinte reais, o dela é dez.
Somente descoloração, selagem e outros procedimentos é que o preço se iguala aos demais.

No novo salão dela não tem luxo nenhum, pelo contrário, é tão desconfortável quanto o antigo.
Mas sendo muito boa no que faz a disputa é acirrada para conseguir um horário com ela. 

Quando a pessoa perde a clientela é preciso fazer uma análise: onde está o erro? No local? No procedimento? Nos valores do serviço? Nos três?

Feito essa análise já da para fazer as devidas modificações.

Agora fica essa dica, procure ler e estudar casos de pessoas da mesma área que você e o que elas fizeram para ser um sucesso. Deixo aqui uma sugestão: Renata França (massagista), a história de vida dela é linda e inspiradora, ela é um excelente arquétipo para te inspirar.

Espero ter contribuído para sanar a dúvida!






Topo Astrologia