Símbolo Fálico

em 2 de maio de 2019



Fálicos

Significado de Fálico

Que se refere ao falo; relativo ao órgão reprodutor masculino: símbolo fálico. Que se assemelha ao falo: peça fálica. Que idolatra o falo: culto fálico.

Os termos falo e fálus (do grego phallós, através do latim phallus), usualmente, remetem à simbologia dada às representações da imagem de um pênis ereto. O falo era adorado pelos povos antigos como um símbolo da fecundidade da natureza. É, ainda, um tema recorrente na psicanálise como signo do poder. O falo também pode se referir simplesmente ao órgão sexual em si.

O culto fálico - do Pênis - é um dos cultos mais antigos da humanidade e de extrema importância aos pagãos. O pênis representa a força, o início, o Deus Sol, o poder, e existe em todas as religiões, embora muitas vezes disfarçado, como a vela, o cetro, as colunas de um templo, bastão sacerdotal, a espada, o athame, enfim, uma lista gigantesca de simbolismo fálico.

Alguns dos símbolos fálicos: antúrio, banana, cobra, concha, corno, cornucópia, cuia, espada, flecha, lírio, obelisco, pilar, tartaruga, relâmpago, remo, revólver, touro, unicórnio e os chifres.



Topo Astrologia