Símbolos da fertilidade e da fecundidade

em 30 de abril de 2019


Fertilidade x Fecundidade

Fertilidade (do latim fertilitate) ou fecundidade é o termo empregado para categorizar a capacidade de se produzir algo com facilidade (geralmente, vida). Pode referir-se aos animais ou plantas aptos para a reprodução ou a um tipo de solo, água ou clima com características que permitam manter animais ou vegetais em abundância.

Outros significados de Fertilidade

Particularidade ou qualidade de fértil. [Figurado] Tendência para ser criativo; que consegue produzir (alguma coisa) de maneira criativa: fertilidade de pensamento. [Biologia] Número de descendentes que um indivíduo é capaz de ter; fecundidade. [Biologia] Condição do indivíduo que pode reproduzir-se.

Outros significados de Fecundidade

Característica ou estado do que é fecundo; fértil. Que produz em excesso; produtividade ou fertilidade. [Biologia] O número de gametas e/ou sementes desenvolvidas (produzidas) pelo organismo. [Biologia] Que se consegue reproduzir de modo prolífico.

Como vimos, a fertilidade e a fecundidade estão relacionadas à totalidade. De forma que um símbolo tanto pode ser usado na tentativa de engravidar, como também na área profissional a fim de fazer com que os negócios sejam férteis.

- Símbolos da fertilidade: abutre, água, andorinha, cegonha, cereja, chuva, coelho, corvo, cruz ansata, cruz, figo, galo, hibisco, laranja, lobo, lua nova, maçã, manga, melão, nuvem, pato, raposa, romã, sapo, vaca, vela, vinho.

- Símbolos da fecundidade: água, carpa, cervo, cisne, laranja, lua, melancia, orquídea, ouro, ovo, semente, terra, touro.



Para mais informações acesse a pasta fertilidade x Fecundidade https://br.pinterest.com/genianealves7/




Topo Astrologia