Símbolos da feminilidade e da masculinidade.

em 29 de abril de 2019


Feninilidade x Masculinidade

 Símbolos da feminilidade 

- São símbolos que representam a classe feminina: concha, pantera, pérola, lua, lontra, raposa.
O mito do nascimento de Afrodite pode ter surgido devido à formação das pérolas dentro das conchas, reforçando o sentido fecundo e erótico da concha. Também para os Astecas, a concha simboliza o deus da lua, e representa também a fecundidade, o nascimento, a criação.
Nascida das águas ou da lua, encontrada em uma concha, a pérola representa também o princípio yin: é o símbolo essencial da feminilidade criativa.

Os mitos persas associam a pérola à manifestação primordial. Em várias regiões, a ostra que contém a pérola é comparada mais imediatamente com o órgão genital feminino.

- Símbolos que representam a masculinidade: tubarão e flecha.
O tubarão, considerado o "rei dos mares", é venerado em muitas culturas como, por exemplo, na África e nas culturas do Pacífico, nas quais, esse animal sagrado representa a força criadora sendo utilizado, muitas vezes, como símbolo de virilidade nos rituais de iniciação masculinas. Para os marinheiros e os piratas, o tubarão representa um símbolo de poder, destemor e proteção.
Vários significados estão presentes na simbologia da flecha: abertura, conquista, ruptura, destino, conhecimento, defesa.





Topo Astrologia