Harmonia no ambiente familiar

em 26 de abril de 2019



Ambiente familiar harmonioso

É muito importante que no ambiente familiar haja respeito mútuo, e dando prosseguimento aos temas tratados anteriormente, primeiro nós falamos do relacionamento entre pais, filhos e irmãos – quais símbolos poderíamos usar para amenizar ou até mesmo solucionar problemas de convivência familiares. Agora nós vamos falar sobre vários símbolos para tratar o nosso lar e termos um ambiente familiar harmonioso, pois família é o nosso bem maior. Olha o que o Papa Francisco fala sobre a família.

“Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos; preciso é aprender a enfrentá-los de forma construtiva” escreveu o Santo Padre.

“Por isso, a família onde as pessoas, apesar das próprias limitações e pecados, se amam, torna-se uma escola de perdão. O perdão é uma dinâmica de comunicação: uma comunicação que definha e se quebra, mas, por meio do arrependimento expresso e acolhido, é possível reatá-la e fazê-la crescer”, acrescentou.

Essa é outra mensagem atribuída às famílias durante a sua visita a Cuba, em 22 de setembro de 2015.

“É verdade, não existe família perfeita, não há marido perfeito, pais perfeitos, ou filhos perfeitos e, se não se zangam, eu diria sogras perfeitas. Mas isso não impede que sejam a resposta para o amanhã. Deus incentiva-nos ao amor, e o amor sempre se compromete com as pessoas que ama”, sublinhou e pediu que, “portanto, cuidemos das nossas famílias, verdadeiras escolas do amanhã”, disse naquela ocasião.

E essa mensagem abaixo é de autoria desconhecida, embora seja atribuída ao Papa, essa informação não procede.  Mas a mensagem tem seu valor, além de ser linda, merece ser compartilhada para que as pessoas possam refletir.

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita, nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão”.
“O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma, nem comunhão com Deus”, continua o texto.

“A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.”
“É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura, e não de adoecimento; o palco de perdão, e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença”, indica o boato.
Vamos aos símbolos que podem ajudar a reestruturar nosso ambiente familiar.

- Adaptação: camaleão, salamandra, veado, coiote, cacto.

- Alegria: galo, golfinho, esquilo, uva.

- Amizade: boi, elefante, lagarto, macaco, pássaros, astromélia, gladíolo, hibisco, violetas.

- Compaixão: lobo.

- Compreensão: leopardo.

- Comunicação: abelha, pica-pau, pombo.

- Cooperação: abelha.

- Felicidade: girassol.

- Harmonia: gerânio, polvo, yin yang.

- Leveza: aranha, asas, beija-flor, cavalo marinho, cisne, libélula, pássaros, pena.

- Paz: búfalo, maçã, olho grego, figo, pomba, salamandra.

- Tolerância: búfalo, camelo.

- Bom Humor: coiote, macaco, sapo.

- Companheirismo: cão.

- Conforto: galinha.

- Divertimento: esquilo.

- Despreocupação: esquilo.

- Equilíbrio: yin yang

- Lar: caranguejo, ganso, caranguejo.

- Entendimento: pirilampo.

Lembrando que nos temas anteriores falamos sobre amor e união, agora estamos tratando sobre ambiente familiar harmonioso.
Um ambiente familiar precisa ser/ter todas essa características para que seja um verdadeiro lar.
 
Como se usa essas simbologias?

É importante que as imagens sejam compartilhadas com todos os membros da família, portanto procure as imagens que todos da família aprovem e que se encaixe no propósito que você estiver buscando. Também é importante que você aprenda a invocar cada animal de poder e pedir o auxílio deles para que o seu ambiente familiar seja harmonioso, basta você entrar em estado meditativo e conversar com este animal mentalmente e expor o seu problema. Nunca se esqueça, sempre que finalizar a meditação, faça uma reverência em sinal de respeito a este animal.

Mais informações acesse a pasta simbologia do amor


Topo Astrologia